A vida é um grande processo

Que seus caminhos sejam prósperos !!!

  Não sei ao certo como começar uma biografia que não puramente literária ao ponto de ver sua vida sendo resumida em algumas poucas linhas, além de que, este gênero narrativo cheios de fatos marcantes e ordem cronológica de acontecimentos importantes me recordam sobre a minha péssima memória, uma câmera defeituosa da mente.
Todas estas questões também me remetem a ideia de autoconhecimento já que nem sempre é fácil falarmos de nós mesmos, talvez, para alguns essa tarefa seja especialmente prazerosa e divertida, mas para mim trata-se de um difícil papel do meu Ser!
  A primeira coisa que me vem na mente quase que automaticamente e instintivamente é: - E se não houver nada de marcante, e tudo tenha sido unicamente e perversamente simples, trivial, efêmero? A resposta também é um risco tanto quanto a pergunta, diria.
  Enfim, que sejamos aptos, rs.
Comecei minha caminhada junto ao Ilé Àse Èfòn Òmó Odé no final de 2019 com 27 anos e todos os dias tem sido dias de aprendizado e lutas diárias. 
  O caminho de Òrìsà é um caminho de superações e humildade o que me remete muito a uma história peregrinação em que o fiel anda constantemente para chegar ao topo de uma grande montanha com a finalidade de compreender o seu próprio processo, visto que, o processo é muito mais importante que a vista de cima da montanha, pois caso ele não compreenda como chegou ali de nada valeria sua jornada, tendo que aprender tudo novamente, reavaliar todos os métodos, mapas mentais, ferramentas que utilizou para conseguir chegar ao mesmo lugar duas vezes. 
E assim, é a minha vida.
  O processo também pode ser dispertado a partir da pergunta, visto que, a pergunta certa é que faz imergir a consciência, porém a questão que ronda a alma do ser humano seria: - Você está pronto(a) para ouvir a resposta? Muitos diriam que não, porque a resposta das suas questões lhe trazem um certo desconforto, incômodo, já que são elas que lhe retiram da zona de conforto, nem sempre as surpresas são agradáveis é bem aqui que a mente cria obstáculos inconscientes para que você não desperte ou fique mais um tempo em um estado inerte perante a vida.
  Eu vivo o processo e algumas vezes me pego dispersa olhando para outro lado ou lugar e me perco no meu próprio caminho, as vezes, tendo que voltar dois passos para encontrar o ponto exato em que me dispersei e continuar a jornada.
Em outra situações até a dispersão lhe conduz para algum lugar, porém quem não sabe para onde ir... qualquer caminho serve, nem sempre possuímos o interesse de compreender profundamente o que nos fez desviar, no entanto, isso não retira a ideia de que todas essas dispersões nos conduzem instintivamente ou cegamente, nesse caso, você também teria que compreender a diferença que une essas duas forças em linha tênue: o instinto e a cegueira.
  Você realmente sabe a pergunta que deveria ser feita a si mesmo (a) ? Está preparado para a resposta ?
  Melhor, você está satisfeito por onde tem andado ou para onde está indo?
  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas